Jamile dertkigil

Dando presente o ano todo.

Comprando presente me veio à cabeça que não tenho mais obrigações com este hábito cultural.
Estive presente o ano inteiro com as pessoas que mais amo. Foi sem querer?
Não!
Foi querendo. Fazendo dar certo muitas vezes. Foi de propósito, de caso pensado!
Para essas pessoas, além da minha presença, quero brindá-las com algo que celebre nossa amizade, nosso amor. Quero continuar presente no ato de compartilhar esse momento natalino.
É assim que você esteve neste ano de 2018?
Presente?
Estar presente é viver o dia a dia com vontade, é sentir o que o estado atual da presença nos permite ser. Estar com os sentidos abertos para se surpreender com o novo, com o velho e com o mesmo.
Mas como se surpreender com o mesmo, se é o mesmo? Lembrando que metade deste cenário não é o mesmo hoje. Ontem tinha dormido mal, estava com dor de cabeça, tinha recebido uma notícia ruim sobre o estado de saúde de um parente e por aí vai. O meu olhar estava embaçado, cansado, não estava 100%. Minha energia estava oscilando muito.
Então o que fazer para estar 100% presente? Focando no momento da ação. Deixando que seu corpo e sua atenção lhe digam coisas que você não veria, não sentiria, não perceberia.
Como você está comprando o presente do seu amigo secreto hoje?
Se já começou esta história entrando pela porta de trás, ou seja, para cumprir convenções sociais, expectativa do chefe ou da esposa, faça diferente! Pelo menos na entrega final, de coração aberto, verdadeiramente entregue seu melhor presente para seu amigo secreto! Faça sua parte. Cumpra com a responsabilidade que criou!
Não esqueça, do velho e bom ditado: Não faça para o outro, o que você não quer que façam com você!
Não espere 2019, semana que vem, amanhã, faça hoje, agora. Faça seu presente ser melhor.
#relacionamento #hábitos #coaching #família #amor #companheirismo

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *